Magazine Luiza (MGLU3): Entenda o porquê da recomendação de venda do Morgan Stanley

Em novo relatório do Morgan Stanley sobre varejo, analistas da casa seguiram com recomendação de venda para as ações do Magazine Luiza (MGLU3) e das Casas Bahia (BHIA3).

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2022/04/mglu3-materia-desktop.jpg

A tese da casa é de que o Magazine Luiza e as Casas Bahia seguirão com ‘ventos contrários’ que devem atrasar o processo de recuperação das empresas.

No caso do Magalu, o Morgan Stanley ainda vê um cenário desafiador por conta da Selic – que deve permanecer em dois dígitos por mais tempo do que era esperado anteriormente.

Nesse sentido, a expectativa é de que mesmo com as despesas financeiras mostrando uma retração, o fluxo deve ser prejudicado pelo patamar de juros.

Além disso, a companhia também não deve mostrar um desempenho promissor nas categorias de ticket mais alto, segundo os analistas.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/Ebook-Acoes-Desktop.jpg

“Apesar da parceria com a Aliexpress, que pode dar suporte a uma ampliação para categorias de tíquete mais baixo, acreditamos que o cenário de taxas mais altas por mais tempo pode limitar a magnitude de uma recuperação de vendas para categorias principais de tíquete mais alto”, diz o relatório.

No caso das Casas Bahia, apesar do plano de transformação, a casa se mantém cautelosa por conta da baixa visibilidade da receita.

O preço-alvo para as ações do Magazine Luiza é de R$ 10, enquanto BHIA3 segue sem preço-alvo.

Cotação das ações do Magazine Luiza

As ações MGLU3 caem 19% no acumulado dos últimos 30 dias.

Desde o início do ano, os papéis do Magazine Luiza recuam 52%.

Cotação mglu3

Gráfico gerado em: 11/10/2024
1 Ano

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Eduardo Vargas

Compartilhe sua opinião

Receba atualizações diárias sobre o mercado diretamente no seu celular

WhatsApp Suno