Coronavírus: Centauro tem queda de tráfego em lojas e anuncia providências

O presidente da Centauro, Pedro Zamel, disse, em teleconferência realizada após a divulgação de resultados, nesta quinta-feira (19), que reparou uma queda de tráfego em suas lojas recentemente. A rede varejista de artigos esportivos criou um comitê para gerencias os efeitos causados pela pandemia de coronavírus. A companhia anunciou nesta quinta algumas medidas para diminuir as despesas e proteger a margem durante essa crise.

Zamel não falou sobre diminuição de investimentos ou revisão de planos por causa de uma possível queda de demanda e vendas, mas reportou questões relacionadas ao dólar e a importação. “Temos cerca de 7% a 8% de importação direta, e todos [produtos] são substituíveis por itens nacionais. E entendemos que, caso exista algum impacto de menor importação da China, podemos buscar fornecedores locais. Além disso, com menor venda pelos shoppings fechados, temos expectativa de menor demanda, então não vejo riscos [de um importação menor]”, disse Zamel.

Bolsa em queda livre!? Aproveita as maiores oportunidades da bolsa brasileira com nosso acesso Suno Premium

Ao final de 2019, a Centauro reforçou o estoque de produtos provindos da China. O presidente da companhia varejista afirmou que “essa crise é diferente das outras” que a Centauro já encarou. Ele ainda afirmou que parte de seus colaboradores estão trabalhando remotamente (home office).

Zamel não falou sobre o impacto que o fechamento dos shoppings terá sobre a receita da companhia.

Lucro do grupo controlador da Centauro

O grupo controlador da Centauro, SBF, apresentou lucro líquido de R$ 163,6 milhões no último trimestre de 2019. O valor representa uma alta de 33,1% em relação ao mesmo período do ano anterior. No quarto trimestre de 2018, o valor registrado foi de R$ 122,8 milhões.

A receita líquida da controladora da Centauro no período foi de R$ 851,7 milhões, um avanço de 16,7% em comparação ao resultado registrado no mesmo intervalo do ano anterior, de R$ 729,7 milhões.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/06/1420x240-Banner-Home-1-1.png

O lucro bruto do grupo SBF foi de R$ 410,3 milhões no último trimestre de 2019, um crescimento de 15,8% em relação ao lucro bruto registrado na mesma etapa do ano anterior, de R$ 354,3 milhões.

O lucro operacional da controladora da Centauro foi de R$ 265,7 milhões entre outubro e dezembro de 2019, um recuo de 252,9% em comparação ao mesmo intervalo de 2018, quando apresentou R$ 72,7 milhões.

Juliano Passaro

Compartilhe sua opinião

Receba atualizações diárias sobre o mercado diretamente no seu celular

WhatsApp Suno