Carrefour (CRFB3) e Magalu (MGLU3) encerram acordo de vendas de eletrônicos nas lojas

O Carrefour Brasil (CRFB3) e o Magazine Luiza (MGLU3) encerraram o acordo de venda de eletrodomésticos e produtos eletrônicos da varejista em duas lojas do grupo supermercadista.

De acordo com o fato relevante do Magazine Luiza, “as duas partes não chegaram a um modelo de negócio que atendesse às necessidades de ambas e que possibilitasse a sua expansão. Sendo assim, em comum acordo, as companhias decidiram pelo encerramento amigável”.

O acordo consistia em a varejista administrar a área de eletroeletrônicos das lojas do Carrefour, por meio do projeto piloto em duas unidades do grupo, nas lojas do Limão e do Shopping Anália Franco, localizadas em São Paulo. “O projeto piloto entre duas maiores empresas varejistas brasileiras gerou inúmeros aprendizados”, informou o Magalu.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2021/05/7249020c-banner-home-15.jpg

Todos os produtos vendidos e o valor faturado pertenciam a varejista, que repassava ao hipermercado em forma de aluguel.

O acordo foi firmado em maio do ano passado, no comunicado, as empresas afirmavam que visavam “criar um novo modelo de negócio utilizando-se da experiência e do conhecimento das duas empresas na venda de eletrodomésticos, produtos eletrônicos e similares dentro de duas lojas Carrefour”.

Resultado do 4T19 do Magazine Luiza

O Magazine Luiza registrou lucro líquido de R$ 168 milhões no quarto trimestre de 2019. Esse valor é equivalente a uma queda de 11,4% em comparação com o mesmo período em 2018, quando havia reportado lucro de R$ 189,6 milhões.

Coronavírus e Mercado Financeiro | Saiba quais oportunidades você pode estar perdendo

Por sua vez, o lucro líquido ajustado da varejista ficou em R$ 185,3 milhões, queda de 0,5% em comparação com o ano anterior. Já no acumulado do ano, o lucro ajustado do Magazine Luiza foi de 552,1 milhões, redução de 6,4% frente os R$ 589,6 milhões de 2018.

Resultado do 4T19 do Carrefour Brasil

O Carrefour Brasil divulgou seu lucro líquido referente ao quarto trimestre de 2019. A empresa registrou alta de 7,6% em relação ao mesmo período de 2018, somando R$ 735 milhões de lucro. A performance foi puxada principalmente pelo aumento de vendas e controle de despesas nas operações de atacarejo e de supermercados do grupo, de acordo com o comunicado da companhia.

O Carrefour apresentou um avanço de 16,5% no lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) ajustado, para R$ 1,465 bilhão. A margem Ebitda também aumentou, de 8,8% para 9,1%.

Poliana Santos

Compartilhe sua opinião

Receba atualizações diárias sobre o mercado diretamente no seu celular

WhatsApp Suno