Rali da Weg (WEGE3) vai continuar? Veja opinião do Itaú BBA

O Itaú BBA emitiu um novo relatório após incorporar os resultados do segundo trimestre da Weg (WEGE3) reiterando recomendação outperform (compra) para a empresa, com preço-alvo de R$ 57.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2025/01/1420x240-Desktop.png

No título do relatório, os analistas afirmam que o rali da Weg vai continuar, e ao longo do texto, elencam alguns motivos para isso.

Em março deste ano, a casa elevou sua recomendação para as ações da Weg, e nesse meio tempo, o ativo já avançou cerca de 35%. Mesmo assim, os analistas mantém a visão construtiva, uma vez que acreditam que as “inflexões positivas devem continuar acelerando”.

A visão do Itaú BBA é suportada por questões como:

  • Um mercado global de transformadores em expansão, que deve impulsionar a receita e a lucratividade da Weg até o final da década
  • Uma inflexão positiva na demanda por produtos de curto prazo, aliviando preocupações sobre preços e crescimento no segmento principal da Weg
  • Oportunidades consideráveis na integração da Regal-Rexnord
  • Lucratividade crescente, impulsionada por preços, apesar das margens estarem em alta histórica

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2025/01/1420x240-Desktop-2.png

Sobre os transformadores, a casa afirma que o mercado nos Estados Unidos está crescimento, devido ao grande impulso por energias renováveis e necessidade de manutenção e expansão da rede. Com isso, o prazo de entrega e os preços dispararam.

“Dado que o problema nos EUA parece estrutural, acreditamos que novos pedidos estão chegando com melhores condições de preço/margem do que aqueles que estão sendo entregues hoje. Transformadores são produtos de ciclo longo, então esperamos que os pedidos de hoje reflitam no P&L da Weg apenas no ano que vem”, diz o relatório.

Já os produtos de ciclo curto devem ter uma recuperação na demanda ao longo do segundo semestre deste ano, diz o BBA, em linha com o aumento gradual da atividade industrial. Além disso, segundo a casa, a desvalorização do real deve resultar em reajustes de preços no mercado brasileiro.

A integração da Regal-Rexnord está ocorrendo sem problemas, diz o relatório, uma vez que a WEGE3 divulgou que os números de negócio estão em linha com as expectativas e que o foco tem sido reter pessoas e clientes.

Os analistas destacam que a margem Ebitda da Weg 2T24 foi a maior de todos os tempos para a empresa, em 23%. Mesmo assim, a casa acredita que as margens continuarão se expandido nos próximos anos, com fatores como a recuperação dos volumes e a alta nos preços dos transformadores.

Por fim, a casa cita que a sua projeção de lucro líquido para a Weg está aproximadamente 10% acima do consenso, mas acredita que o mercado vá convergir rumo a esses números.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/04/1420x240-Planilha-vida-financeira-true.png

Guilherme Serrano

Compartilhe sua opinião

Receba atualizações diárias sobre o mercado diretamente no seu celular

WhatsApp Suno