Coronavírus: Paulo Guedes anunciará medidas até segunda-feira

O ministro da Economia, Paulo Guedes, disse, nesta sexta-feira (13), que até segunda-feira anunciará medidas para combater o coronavírus. “De hoje para segunda-feira, vai sair muita coisa”, afirmou o ministro.

Guedes tem encontro marcado com o presidente do Banco do Brasil, Rubem Novaes, e o da Caixa, Pedro Guimarães. Além disso, também irá ter uma conversa, via ligação, com Roberto Campos Neto, presidente do Banco Central, para debater medidas na área de crédito.

O ministro da Economia foi cobrado por Rodrigo Maia, presidente da Câmara, na última quarta-feira (11), por não ter proposto nenhuma medida ao Congresso em relação ao coronavírus. Guedes reforçou que não é um momento propício para disputas políticas. “Em um momento como esse, é fundamental harmonia para aprovar medidas”, disse o ministro nesta sexta.

Bolsa em queda livre!? Aproveita as maiores oportunidades da bolsa brasileira com nosso acesso Suno Premium.

Paulo Guedes costuma viajar para o Rio de Janeiro nas noites de quinta-feira. Entretanto, para preparar as medidas de combate aos efeitos negativos do coronavírus na economia brasileira, o ministro ficou em Brasília.

Coronavírus no Brasil e no mundo

No Brasil, o Ministério da Saúde informou, na última quinta-feira (12), que o número de casos confirmados subiu para 77. Os casos suspeitos subiram para 1.427.

O estado de São Paulo é o mais afetado pela pandemia, visto que conta com 42 pacientes infectados. Em seguida, vem o estado do Rio de Janeiro, que registra 16 casos da doença.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/06/1420x240-Banner-Home-1.png

Além disso, o Palácio do Planalto informou nesta manhã que o secretário de Comunicação da Presidência da República, Fábio Wajngarten, também faz parte do grupo de casos confirmados de coronavírus no País.

O número de casos do novo coronavírus (Covid-19) já ultrapassou 130 mil no mundo, com mais de 4.900 mortes. As informações fazem parte de um balanço divulgado na tarde da última quinta pela agência de notícias “AFP”.

Juliano Passaro

Compartilhe sua opinião