Suno Global decola 40% e ganha com folga do Ibovespa, S&P e CDI
O Suno Global, fundo da Suno Asset com estratégia de alocação em ações internacionais, soma uma performance que supera seus principais benchmarks com certa folga.
Enquanto o Ibovespa cai 5,8% em 2024, a performance do Suno Global é de 17% neste ano. Em uma janela de 12 meses, o fundo sobe 31,4%, e com isso supera os 29% do S&P na mesma janela.
Conforme os dados da lâmina mais recente do fundo da Suno Asset, o retorno médio mensal fica próximo de 2%, e desde a sua criação foram 13 meses acima do S&P e somente 5 abaixo do índice americano – que é mais difícil de ‘bater’ do que o Ibovespa ou outros benchmarks.
Conforme o gráfico de performance, o fundo teve uma correlação com o índice de ações americano durante poucos meses – período de início – e descolou do mesmo logo no início de 2023. De lá para cá o Suno Global vem sustentando essa performance e se mantendo acima do seu benchmark com uma certa folga.
Desde o seu início, em dezembro de 2022, o fundo soma uma rentabilidade acumulada de 40%, ante 30,6% do S&P.
Atualmente o fundo tem uma alocação majoritariamente no segmento de tecnologia (27%), que é seguido pelo setor financeiro (20%), telecomunicações (20%) e consumo cíclico (12%).
Como funciona o Suno Global
Atualmente o fundo é relativamente acessível, exigindo uma aplicação mínima de R$ 500. Há cobrança de 2% ao ano de taxa de administração e 20% de taxa de performance do que o fundo exceder o Ibovespa.
O prazo de resgate é D+30 e o valor mínimo de movimentação é de R$ 100.
O portfólio do fundo consiste em empresas internacionais listadas na bolsa brasileira, por meio de BDRs, e também ações internacionais listadas na bolsa dos EUA – seja diretamente no ativo ou por meio de ADRs.
Este é um fundo feito para aquelas pessoas com interesse de investir no mercado global de ações, mas que não possuem tempo ou conhecimento para selecionar as melhores opções em todo o mundo por conta própria.
O Suno Global é destinado para todos aqueles investidores que possuem um horizonte de tempo nos investimentos maior e que buscam ganhos no mercado internacional no longo prazo.