Magazine Luiza (MGLU3) e AliExpress anunciam acordo para integração de marketplaces; ações disparam no Ibovespa

Nesta segunda-feira (24), o Magazine Luiza (MGLU3) e o AliExpress anunciaram a celebração de um acordo estratégico que vai promover uma integração parcial dos dois marketplaces.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/04/1420x240-Planilha-vida-financeira-true.png

A parceria prevê que o AliExpress passe a vender itens da sua linha Choice nos canais digitais do Magalu. Essa divisão da varejista chinesa diz respeito ao serviço de compras premium que oferece produtos com melhor custo-benefício e velocidade de entrega.

O Magazine Luiza, por sua vez, vai oferecer produtos de estoque próprio (1P) na plataforma brasileira do AliExpress.

Esta é a primeira vez que o AliExpress, marketplace internacional do Alibaba (BABA34), vende itens em uma plataforma terceira no mundo. Também é inédito o fato do Magazine Luiza vender em outro marketplace que não o seu.

“Temos focado cada vez mais na expansão da nossa operação local, reforçando o compromisso do AliExpress em contribuir com o desenvolvimento do e-commerce brasileiro. A inclusão dos itens do Magalu no nosso catálogo garante maior complementariedade de sortimento, além de impulsionar a experiência do cliente”, afirma Kai Li, CEO do AliExpress na América Latina.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/Ebook-Acoes-Desktop.jpg

“A inclusão de milhares de produtos do AliExpress na nossa plataforma acelera nossa estratégia de diversificação de categorias e de aumento da frequência de compra, além de impulsionar a nossa operação cross border. Já a oferta de nosso 1P no AliExpress vai fortalecer as vendas e consolidar a absoluta liderança nas categorias que são tradicionais da companhia. Há uma complementaridade total de sortimento, sem sobreposição”, diz Frederico Trajano, CEO do Magalu.

Os produtos importados vendidos pelo AliExpress nos canais digitais do Magazine Luiza seguem as regras do Remessa Conforme, programa que foi instituído em 2023 pelo Governo Federal.

No site e aplicativo, os produtos do AliExpress serão destacados em um “Mundo” específico, assim como acontece com determinadas marcas e categorias. Além disso, poderão ser oferecidos pelos vendedores das mais de 1.250 lojas físicas do Magalu.

Os itens vendidos pelo Magazine Luiza na plataforma brasileira do AliExpress serão focados, inicialmente, na categoria de bens duráveis.

Desempenho das ações do Magazine Luiza

As ações do Magazine Luiza (MGLU3) disparam na sessão de hoje no Ibovespa. Por volta das 10h40, os papéis subiam 10,62% a R$ 11,97.

Cotação MGLU3

Gráfico gerado em: 24/06/2024
1 Dia

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/04/1420x240-Planilha-vida-financeira-true.png

Guilherme Serrano

Compartilhe sua opinião