Coronavírus faz OMC suspender reuniões na Suíça

A OMC (Organização Mundial do Comércio) anunciou nesta terça-feira (10) que as reuniões do órgão serão suspensas por dez dias, após um dos membros ter contraído o novo coronavírus (Covid-19). A sede da OMC fica na Suíça. A paralisação começará amanhã (11) e terminará no dia 20 de março.

“Vamos monitorar a situação constantemente e revisar essa decisão antes do final da próxima semana”, afirmou Roberto Azevêdo, diretor-geral da OMC.

Coronavírus no mundo

Na Suíça, a primeira vítima fatal do coronavírus foi uma mulher de 74 anos, que já apresentava doenças crônicas pré-existentes. Ela morreu na última quinta-feira, na região do cantão de Vaud.

O governo suíço tomou a decisão de proibir aglomerações de mais de mil pessoas, até o dia 15 de março, na tentativa de conter a epidemia e fechou sua fronteira com a Itália. Podem transitar entre os dois países apenas quem precisa atravessar a fronteira para trabalhar.

A Itália é atualmente o país europeu mais afetado pela epidemia. Já apresenta 463 mortes e 9172 casos de contaminações. Nessa semana o presidente do Parlamento Europeu, David Sassoli, tomou a decisão de se colocar em quarentena por questões de segurança após sua viagem a Itália no último final de semana.

Saiba mais em: Coronavírus força Itália a restringir circulação por todo o país.

Neste domingo, supermercados da Inglaterra fizeram racionamento de alimentos básicos, como água, leite e macarrão, pois os ingleses começaram a esvaziar as prateleiras dos estabelecimentos para fazer estoques.

Já em Portugal, um estudante foi diagnosticado como portador do coronavírus (Covid-19), após visitar o presidente do país em uma excursão com a escola. Após confirmação da contaminação do aluno, o mandatário português, Marcelo Rebelo, decidiu voluntariamente entrar em quarentena por duas semanas.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2021/05/9f376c7f-planilha-vida-financeira-1.png

Coronavírus no Brasil

O Brasil registra 34 casos confirmados de coronavírus e 893 suspeitas de contaminação. O dado é do último balanço do Ministério da Saúde, divulgado na tarde desta terça (1o).

O primeiro caso da doença no país foi registrado na capital paulista. O primeiro paciente a ser infectado pelo vírus foi um senhor de 61 anos de idade que havia estado na Itália a trabalho em fevereiro de 2020, e voltou para São Paulo com fortes sintomas de contaminação. Não há registro de mortes pela doença no país.

No mundo todo, são mais de 4 mil mortos em decorrência do coronavírus. O número de casos confirmados é de 33.204 sendo que a maioria se concentra na China.

Laura Moutinho

Compartilhe sua opinião

Receba atualizações diárias sobre o mercado diretamente no seu celular

WhatsApp Suno