Lucro da Fleury (FLRY3) no balanço do 1T24 aumenta 79%, na base anual

A Fleury (FLRY3) registrou lucro líquido de R$ 168 milhões no primeiro trimestre de 2024, uma alta de 79% em comparação com os R$ 93,9 milhões registrados no mesmo período de 2023. O resultado considera a combinação feita pela empresa com o Laboratório Hermes Pardini a partir de maio do ano passado.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/04/1420x240-Planilha-vida-financeira-true.png

O Ebitda (lucro antes dos juros, impostos, depreciação e amortização) da Fleury no 1T24 registrou alta de 49,6% no primeiro trimestre do ano em relação ao mesmo intervalo de 2023, para R$ 517,1 milhões, com margem de 27,2%, queda de 80 bps na mesma base de comparação.

Entre janeiro e março, o balanço da Fleury registrou receita líquida de R$ 1,904 bilhão, alta anual de 54%. No cenário pro forma, a alta foi mais modesta, de 6,6%.

No relatório, a empresa destaca que os resultados positivos do 1T24 são fruto do “alto grau de controle de custos e despesas“, somados à eficiência operacional conquistada pela companhia.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/Ebook-Acoes-Desktop.jpg

Fleury no 1T24: resultado financeiro

O resultado financeiro da companhia representou uma despesa de R$ 110,3 milhões no primeiro trimestre do ano, um aumento de 23,2% ante a despesa de R$ 89,5 milhões do mesmo período do ano anterior.

Já a dívida líquida da Fleury cresceu 51,1% em relação ao período entre janeiro e março de 2023, saltando de R$ 1,460 bilhão para R$ 2,206 bilhões. A alavancagem (dívida líquida/Ebitda ajustado) foi de 1,2 vez ao final do trimestre, ficando estável em relação ao trimestre anterior e ao final de 2023. O custo médio da dívida foi de CDI + 1,38%.

“Nossa alavancagem tem se mantido abaixo do limite de 3,0 vezes estabelecido por instrumentos de dívida. Este nível de alavancagem permite à companhia enfrentar com resiliência o ambiente de juros elevados”, aponta trecho do relatório sobre o resultado da Fleury.

O relatório destaca o crescimento pro forma da receita bruta de 11,9% em B2B, enquanto os Novos Elos registraram um crescimento de 26,7% (sendo 21,8% orgânico). As Demais Marcas SP apresentaram um crescimento de 45,1% (sendo 11,0% pro forma), enquanto as Marcas de Minas Gerais da Fleury tiveram um crescimento orgânico de 10,0% (sendo 11,0% pro forma). O Atendimento Móvel registrou um crescimento de 23,2% (sendo 12,5% pro forma), representando 7,4% da receita total.

Com Estadão Conteúdo

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/04/1420x240-Planilha-vida-financeira-true.png

Redação Suno Notícias

Compartilhe sua opinião

Receba atualizações diárias sobre o mercado diretamente no seu celular

WhatsApp Suno