Light (LIGT3): conselho aprova novo plano de recuperação judicial; veja detalhes
O conselho de administração da Light (LIGT3) aprovou os termos e condições do novo plano de recuperação judicial da companhia, que foi protocolado na segunda-feira (22).
Segundo a empresa, o novo plano de recuperação judicial (PRJ) da elétrica “reflete as modificações efetuadas para adequar determinados termos e condições anteriormente propostos a um maior alinhamento com os interesses dos credores e demais stakeholders, com vistas ao soerguimento da Light e superação da atual situação econômico-financeira, a continuidade da prestação dos serviços no âmbito das concessões de titularidade do Grupo Light, e a promoção de sua função social”, escreveu.
Ainda de acordo com a empresa, o novo PRJ prevê, dentre outras medidas, o aporte de recursos na companhia, mediante aumento de capital; a capitalização de determinados créditos, mediante a formalização de instrumentos de dívida conversíveis e não conversíveis, bem como o pagamento integral de credores que, no dia 19 de abril de 2024, eram titulares de créditos, em 12 de maio de 2023, a até R$ 30 mil.
A elétrica informou também que concluiu a assinatura do ‘acordo de apoio à reestruturação, plano de recuperação judicial e outras avenças’, em conjunto com a Light SESA, Light Energia e gestores representantes de fundos titulares de debêntures emitidas pela companhia.
A empresa acrescentou que “o acordo é resultado das extensas negociações entre as companhias e os credores apoiadores iniciais, os quais representam conjuntamente parte relevante do endividamento financeiro sujeito à recuperação judicial da Light“, e que no acordo, “as partes concordaram e se comprometeram a, dentre outras matérias, dar suporte à reestruturação proposta e às medidas e ações previstas no novo PRJ”.
“O acordo representa a ampliação e consenso com credores com relação à proposta de reestruturação contemplada no novo PRJ, e a conclusão de mais uma etapa significativa para o equacionamento do endividamento financeiro das companhias”, finalizou a Light.
Desempenho das ações da Light
Confira o desempenho das ações da Light (LIGT3).
Cotação LIGT3