Amazon inaugura supermercado sem caixas registradoras nos EUA
A Amazon (Nasdaq: AMZN) inaugurou, na última terça-feira (25), seu primeiro supermercado sem caixas nos Estados Unidos.
O supermercado, Amazon Go Grocery, está localizado em Seattle, oeste dos EUA, e é a primeira loja da marca com estoque de produtos frescos, como ovos e tomates. Para comprar, os clientes precisam estar registrados no aplicativo e os sensores e as câmeras registram os produtos que pegarem e automaticamente cobram após saírem da loja.
Os clientes não devem auxiliar outros a pegarem algum produto pois serão cobrados. As câmeras reconhecem apenas o cliente e não o cesto em que os produtos são colocados. A empresa de tecnologia informou que o sistema permite que vários membros de uma família se cadastrem na mesma conta.
Veja Também: Agenda do Dia: Coronavírus; Amazon; Disney; HP; Sompo Seguros
O novo local é cinco vezes maior que as 25 lojas físicas existentes, a Amazon Go, no entanto, corresponde apenas a um terço da Whole Fods, comprada pela empresa de tecnologia em 2017 por US$ 13,7 bilhões (R$ 60,19 bilhões).
Vendas na Amazon avançam 21% no 4T19
A Amazon divulgou em janeiro deste ano seu balanço de resultados do quarto trimestre de 2019.
Entre outubro e dezembro, as vendas líquidas avançaram 21% ante o mesmo período de 2018, para US$ 87,4 bilhões (aproximadamente R$ 370,8 bilhões). O avanço desconsidera o impacto negativo de US$ 120 milhões causado por alterações nas taxas de câmbio ao longo do trimestre.
O lucro operacional da companhia subiu para US$ 3,9 bilhões no quarto trimestre do ano passado. No ano anterior, o lucro foi de US$ 3,8 bilhões.
O lucro líquido avançou para US$ 3,3 bilhões, ou US$ 6,47 por ação, entre outubro e dezembro. O montante também é superior aos US$ 3 bilhões (US$ 6,04 por ação) reportados no quatro trimestre de 2018.
Os resultados ficaram acima da previsão do mercado. Segundo os analistas consultados pela Refinitiv, o lucro por ação da companhia norte-americana seria de aproximadamente US$ 4,03 no trimestre.
Além de divulgar os resultados do trimestre, a Amazon informou suas perspectivas para este ano. A receita prevista para o primeiro trimestre de 2020 varia entre US$ 69 bilhões e US$ 73 bilhões.