Carrefour Brasil confirma negociações com Makro

O Carrefour Brasil (CRFB3) confirmou, na última segunda-feira (10), que está em fase de tratativas com os acionistas controladores do Makro Atacadista para uma possível aquisição de determinados ativos imobiliários e acessórios.

No entanto, por meio do seu comunicado ao mercado, o Carrefour desmentiu a notícia vinculada pelo jornal “Valor Econômico” sobre a aquisição da subsidiária do Makro e a compra da totalidade das operações do atacadista no Brasil. Além de, “os valores mencionados na notícia (de R$ 5 bilhões) são substancialmente maiores que o valor máximo indicativo contemplado pelo Carrefour Brasil”.

Era esperado que a operação tivesse a conclusão ainda nesta semana, entretanto, segundo o comunicado, “as tratativas se intensificaram nos últimos dias, não havendo, no entanto, garantias de que a operação será celebrada”.

Carrefour Brasil registra R$ 17,6 bi em venda brutas no 4T19

O Carrefour registrou R$ 17,6 bilhões em vendas brutas no quarto trimestre de 2019. Esse valor representa alta de 11,4% em comparação com o mesmo período no ano de 2018. Os números excluem a gasolina.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/02/Banner-BODB11-1420x240-Semana-Tematica-Suno.jpg

O destaque, conforme a rede de varejo, foi do expressivo crescimento de LfL (aceleração das vendas) de 7,6%, o melhor desempenho no quarto trimestre nos últimos cinco anos. Esse crescimento “deu-se principalmente devido aos 12,7% de crescimento na divisão de varejo, o maior aumento trimestral dos cinco anos”, afirmou em documento o Carrefour Brasil.

O faturamento bruto do Banco Carrefour atingiu R$ 9,7 bilhões, com crescimento recorde de 28,9%,” refletindo o ambiente de crédito favorável e as estratégias acertadas para gerar demanda em nossa atual base de clientes”.

Veja Também: Cade concede aval para Carrefour fazer parceria com rede Super Nosso

No ano de 2019, as vendas brutas chegaram a R$ 62,2 bilhões. Excluindo a gasolina, o crescimento total foi 11% superior ao ano anterior, devido a uma combinação do crescimento Lfl de 6,5% e um crescimento adicional de 4,7% decorrente da expansão.

O Atacadão apresentou crescimento de 11,9%, atingindo sua meta de expansão de 20 novas lojas, e o Carrefour Varejo cresceu 8,7% devido ao crescimento do LfL de 9,1%.

Poliana Santos

Compartilhe sua opinião

Receba atualizações diárias sobre o mercado diretamente no seu celular

WhatsApp Suno