Spotify compra The Ringer, podcast de conteúdo esportivo

O Spotify anunciou a compra da The Ringer, podcast de conteúdo esportivo. O valor da operação não foi divulgado e a transação deve ser concluída no final de 2020. De acordo com o CEO do streaming, Daniel Ek, a nova aquisição tem muito potencial, “compramos a próxima ESPN“.

Após a divulgação do resultado do quarto trimestre de 2019, o Spotify havia informado que o foco do mercado seria investimento em podcasts. A plataforma de música ressaltou que as horas de transmissão de “rádio online” aumentou em 200%.

“A tendência em que estamos investindo e acreditando por aqui é que o rádio está se transformando e se movendo online”, disse Ek.

“Estamos ansiosos para colocar todo o poder do Sporify por trás do The Ringer enquanto eles dirigem nossa estratégia esportiva gloal”, afirmou a diretora de conteúdo do streaming, Dawn Ostroff.

Apesar de não ter sido divulgado os valores da operação, o site de notícias “Tech Crunch”, informou que o podcast esportivo é lucrativo. O The Ringer teve uma receita de US$ 15 milhões (R$ 64,80 milhões) em 2018.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/03/1420-x-240-Desktop.png

Além de esporte, o podcast possui outros conteúdos, como:

  • cultura pop
  • tecnologia

“Bill Simmons (CEO da The Ringer) é uma das mentes mais brilhantes do mercado e inovou com sucesso como escritor e criador de conteúdo em mídias e plataformas”, disse Ostroff.

Em resposta, Simmons afirmou que “passamos os últimos anos construindo uma empresa digital multimídia de esportes e acreditamos que o Spotify pode nos levar a outro nível. Não poderíamos estar mais empolgados em debloquear o poder de escala e descoberta. Queremos apresenta o The Ringer para um novo público”.

Spotify registra prejuízo de 209 milhões de euros no 4T19

O Spotify registrou um prejuízo de 209 milhões de euros (R$ 974,63 milhões) no quarto trimestre de 2019. O streaming de música reverteu o lucro de 442 milhões de euros no mesmo período em 2018.

Saiba Mais: Spotify registra prejuízo de 209 milhões de euros no 4T19

A receita registrou alta de 42%, para R$ 1,85 bilhões de euro. Segundo o streaming, esse crescimento foi devido ao aumento de 24% na receita de usuários, para 1,63 bilhão de euros. Entretanto, na comparação de base anual, esse segmento registrou queda de 5%.

Por sua vez, as receitas de publicidades registraram 217 milhões de euros, correspondente a um aumento de 23%. Apesar do crescimento, o valor ficou abaixo das expectativas do Spotify.

Poliana Santos

Compartilhe sua opinião

Receba atualizações diárias sobre o mercado diretamente no seu celular

WhatsApp Suno