CCR obtém suspensão de redução de tarifas de pedágio da NovaDutra

A CCR (CCRO3) informou que obteve na Justiça a suspensão da diminuição das tarifas de pedágio na Rodovia Presidente Dutra, que é gerenciada pela NovaDutra. O percentual de redução seria de 5,26%.

A determinação da redução do pedágio foi feita pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), na última semana, e iria abranger todos os pedágios da BR116 nas regiões entre São Paulo e Rio de Janeiro.

A decisão sobre o aumento dos valores nas praças de pedágio dos trechos citados acima tinha acontecido por intermedio de um processo administrativo que considerou as exigências legais que a concessionária havia requerido.

Mudanças na CCR

Entre dezembro do ano passado e janeiro deste ano, a CCR comunicou duas mudança em sua gerência. Por meio de um fato relevante, a concessionária informou que elegeu Marcio Yassuhiro como novo diretor de planejamento controle e riscos internos.

Yassuhiro assumirá o cargo no dia 2 de março deste ano e irá substituir Paulo Yukio Fukuzaki. “A companhia agradece ao Sr. Paulo Fukuzaki por sua dedicação e contribuição ao longo de 15 anos de sua trajetória profissional, período no qual construiu um importante legado para a CCR”, informou documento.

Veja também: Petrobras dá início a contratação emergencial de colaboradores por conta da greve no setor

Yassuhiro é executivo financeiro com experiência em controladoria, planejamento, prospecção de recursos, estruturação de capital, relações com sócios e prática no gerenciamento das áreas financeira, contábil, tributária, recursos humanos e administrativa.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2020/12/a22b3fbd-relatorio-5-amostras-gratuitas-5.png

A CCR também mudou o Diretor Financeiro e de Relações com Investidores, elegendo Waldo Edwin Pérez Leskovar como o novo colaborador responsável pelo cargo. Ele assumiu no dia 6 de janeiro de 2020. Leskovar substituiu Arthur Piotto Filho.

“Leskovar é um profissional de finanças corporativas com vasta experiência em operações de financiamento, fusões e aquisições, captação de recursos e operações de dívidas em vários setores da América Latina”, informou o fato relevante da empresa.

Ao Piotto Filho, a CCR agradeceu “sua dedicação e contribuição ao longo de mais de 20 anos de sua trajetória profissional, período no qual construiu um importante legado para empresa”.

Juliano Passaro

Compartilhe sua opinião

Receba atualizações diárias sobre o mercado diretamente no seu celular

WhatsApp Suno