Demanda de passageiros da Azul cresce 29% em janeiro

A Azul (AZUL4) anunciou na última quinta-feira (6) os resultados preliminares de tráfego de janeiro de 2020.

A demanda de passageiros consolidada da companhia aérea brasileira (RPKs) ficou em 3,323 milhões de pessoas. Esse valor representa uma alta de 29,1% em janeiro, em comparação com o mesmo período no ano passado. A demanda nos voos internacionais da Azul registrou alta de 28,3% para 2,465 milhões de passageiros. A oferta de assentos (ASKs) cresceu 30,5%, para 977 mil.

Por sua vez, no mercado doméstico, a demanda teve alta de 28,3%, para 2,465 milhões de passageiros e a ASKs subiu apara 25,2%, para 2,922 milhões.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2020/11/e5bbe77d-relatorio-itsa.png

De acordo com o CEO da Azul, John Rodgerson, os resultados de tráfego da companhia aérea têm sido satisfatórios.

“Graças à conectividade e alcance exclusivo da nossa malha, conseguimos estimular a demanda e fortalecer nossas rotas sempre que substituímos uma aeronave de antiga geração por uma aeronave maior e mais eficiente em termos de combustível”, afirmou Rodgerson por meio do comunicado ao mercado.

Azul tem como objetivo chegar a 200 cidade em 4 anos

Em janeiro deste ano, o CEO da companhia aérea afirmou que a empresa tem como objetivo chegar a 200 cidades no Brasil em um período de 3 a 4 anos. De acordo com Rodgerson, atualmente a companhia opera atendendo 150 destinos.

O diretor teve uma reunião com o secretário-executivo do Ministério da Economia, Marcelo Guaranys. De acordo com o executivo, a pauta da reunião foi a expansão da empresa e novas formas de ampliar a eficiência no setor.

Veja Também: Azul anuncia voos diários para Nova York a partir de junho

“A gente recebe uma aeronave da Embraer e tem que exportar para depois importar a própria aeronave. Conversamos com o secretário a respeito disso”, afirmou Rodgerson.

“Estamos crescendo muito e conversando sobre como podemos trabalhar melhor juntos”, disse o diretor da Azul, salientando que o negócio feito junto a TwoFlex está ligado ao plano de expansão.

Poliana Santos

Compartilhe sua opinião

Receba atualizações diárias sobre o mercado diretamente no seu celular

WhatsApp Suno