Twitter registra lucro de US$ 118,8 mi no 4T19, queda de 53,5%
O Twitter registrou lucro líquido de US$ 118,8 milhões (R$ 502,15 milhões) no quarto trimestre de 2019. Apesar do lucro, esse valor corresponde a uma queda de 53,5% em comparação com o mesmo período no ano de 2018, quando apresentou resultado de US$ 255 milhões.
No total de 2019, a rede social registrou lucro líquido de US$ 1,47 bilhão, alta de 21,6% comparado com o ano anterior. O Destaque é a receita do Twitter que subiu 10,8%, para US$ 1,01 bilhão, um recorde.
O número de usuários ativos passou de 145 milhões, no terceiro trimestre, para 152 milhões, no quarto. Em comparação com o último trimestre de 2018, a rede social tinha 126 milhões de usuários ativos.
As despesas operacionais registraram alta de 22%, para US$ 854,5 milhões, dessa forma, o lucro operacional reportou uma queda de 26% e a margem operacional ficou em 15%.
O Twitter já havia informado, no terceiro trimestre, que por causa de falhas no software com vendas de anúncios as consequências ficariam evidentes nos resultados posteriores. A rede social pretende contratar 20% a mais de funcionários, o que resultará em um aumento de custos em 2020.
A expectativa da empresa é de que as receitas fiquem entre US$ 825 milhões US$ 885 milhões neste ano.
Twitter registra lucro líquido de US$ 37 milhões no 3T19
O lucro líquido do Twitter no terceiro trimestre de 2019 foi de US$ 37 milhões, correspondente a US$ 0,05 dólar por ação. No ano anterior de mesmo período, o lucro da empresa, excluindo determinados itens, foi de US$ 106 milhões.
A receita aumentou 9%, para US$ 824 milhões. A receita total de publicidade foi de US$ 702 milhões, elevação de 8% em comparação de mesmo período.
Veja Também: Facebook e Twitter removerão contas ligadas ao governo chinês
O uso ativo diário monetizável (mDAU) atingiu 145 milhões. Os analistas estimavam apenas 141 milhões. Trata-se de um aumento, em comparação de base anual, de 17%. De acordo com o presidente-executivo do Twitter, Jack Dorsey, o crescimento do mDAU foi devido as melhorias no produto. Destaque para a facilidade de navegação no site.
As despesas operacionais do Twitter, incluindo o custo da receita, aumentaram 17%, equivalente a US$ 780 milhões.