WhatsApp tinha vulnerabilidade em chamada de vídeo, diz site de tecnologia
O Facebook anunciou que o seu aplicativo de troca de mensagens, WhatsApp, teve os problemas de segurança resolvidos nesta semana. Uma falha de vulnerabilidade fazia com que hackers tivessem acesso a aplicativos do celular do usuário, quando o mesmo aceitava uma chamada de voz.
A falha foi noticiada primeiramente pelos portais ZDnet e The Register, que informaram que a falha aconteceu nos smatphones com Android e iOS desde agosto.
A porta-voz do aplicativo disse à Reuters que a empresa “manteve contato rotineiramente com pesquisadores de segurança ao redor do mundo para garantir que o serviço estava seguro e confiável”, além de afirmar que todos os usuários receberam uma atualização para a correção do problema.
O aplicativo foi comprado pelo Facebook por um valor de R$ 71 milhões e tem mundialmente mais de 1,2 bilhões de usuários. Hoje, o programa é visto como uma das ferramentas mais importantes para a globalização e comunicação comercial do mundo.
Vale lembrar que no ano passado, o Facebook já havia sofrido por ataques cibernéticos. Na semana passada foi divulgado pela rede social uma nova falhar que afetou mais de 50 milhões de contas.