Casas Bahia (BHIA3): BlackRock compra ações da varejista

A BlackRock, uma das maiores gestoras do mundo, atingiu a participação conjunta de 5,133% do total de ações ordinárias da Casas Bahia (BHIA3), de acordo com comunicado enviado ao mercado nesta quarta-feira, 24.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/04/1420x240-Planilha-vida-financeira-true.png

De forma agregada, as participações societárias detidas pela BlackRock passaram a ser de 4,881 milhões de contratos e diferença, conhecido no mercado pela sigla CFDs, além de 3,945 milhões de papéis ordinários da Casas Bahia, representando aproximadamente 4,149%.

Apesar de alcançar mais de 5% de fatia na Casas Bahia, o movimento da gestora tem o objetivo meramente de investimento, não tendo como fim a alteração no controle ou na estrutura administrativa da companhia.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/04/1420x240-Planilha-vida-financeira-true.png

Morgan Stanley corta preço-alvo do Magazine Luiza (MGLU3) e Casas Bahia (BHIA3)

Em relatório, o Morgan Stanley (MSBR34) revisou as projeções para o setor de consumo e varejo para 2024 na América Latina, com destaque para as ações de Magazine Luiza (MGLU3) e Casas Bahia.

O banco cortou a recomendação para as ações do Magazine Luiza (MGLU3) de equalweight (exposição em linha com a média do mercado) para underweight (exposição abaixo da média do mercado), com preço-alvo sendo cortado de R$ 2,75 para R$ 2, ou baixa de 12% frente o fechamento da véspera.

Já para as ações de Casas Bahia (BHIA3), o Morgan Stanley manteve a recomendação underweight, com preço-alvo cortado de R$ 11,40 para 10 (queda de 1,1%). A preferência no segmento é pelas ações do Mercado Livre (MELI34) negociadas na Nasdaq. “Nós vemos tendências divergentes que continuam entre as operadoras de comércio eletrônico da América Latina”, avaliam os analistas do banco americano.

No caso de Magazine Luiza e Casas Bahia, os analistas do Morgan esperam que a pressão de lucros persista, em meio a uma ainda lenta recuperação do setor eletrônico e tração em categorias mais recentes que as varejistas apostam.

Ainda no relatório, o banco lembrou que, enquanto Mercado Livre emergiu como o maior ganhador incremental de participação com o enfraquecimento da Americanas (AMER3), a equipe de análise vê a liderança em escala de mercado apoiando a monetização contínua da taxa de juros e a expansão das margens.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/Ebook-Acoes-Desktop.jpg

Compartilhe sua opinião

Receba atualizações diárias sobre o mercado diretamente no seu celular

WhatsApp Suno