Fintech PicPay anuncia conta digital para microempresas
A fintech PicPay anunciou uma nova funcionalidade para pequenas empresas em sua plataforma. A empresa abrirá contas de pagamentos para pequenos negócios até março, visando alavancar a oferta de produtos financeiros neste ano.
Em entrevista à agência “Reuters”, o presidente da PicPay, Gueitiro Genso, afirmou que até o final deste ano a empresa terá “tudo o que um grande banco tem em termos de produto”.
O PicPay possui aproximadamente 14 milhões de usuários e é considerado o maior aplicativo de pagamentos do Brasil. A empresa é controlada pelo Banco Original e tem como objetivo chegar a 20 milhões de contas até o final de 2020.
O crescimento da PicPay é previsto mesmo com grande bancos, bancos digitais e empresas de comércio eletrônico mostrando entusiasmo em oferecer abertura de contas digitais no País.
Veja também: McDonald’s tem lucro de US$ 1,57 bi no 4T19; alta de 11% ante 2018
De acordo com Genso, que foi colaborador do Banco do Brasil por mais de 30 anos e está no comando do PicPay desde 2019, um fator que pesa muito para determinar as empresas que alcançarão o sucesso no mercado de pagamentos, é o êxito em fazer o público concentrar suas transações financeiras na plataforma. Dessa forma, o negócio terá mais rentabilidade e ganhará mais escala. “Tem que ter recorrência, caso contrário o negócio não prospera”, afirmou Genso.
Dessa forma, o lançamento de contas para pequenas empresas se torna apenas uma parte da grande agenda que fintech tem de lançamentos para este ano. A PicPay ainda pretende anunciar novidades nos seguintes pontos:
- produtos de investimentos
- crédito pessoal
- seguros
- empréstimos entre pessoas
- cartão de crédito e assessoria financeira
O PicPay está em 1,5 milhão de lojas no Brasil e estima alcançar um volume de transações maior do que R$ 31 bilhões em 2020, valor seis vezes maior do que o de 2019.