Cidades mais caras

Suno Notícias

15 de dezembro, 2023

Veja as cidades mais caras do mundo para se viver em 2023

Uma pesquisa da Worldwide Cost of Living da Economist Intelligence Unit (EIU) revelou quais são as cidades mais caras do mundo para se viver em 2023.

A liderança desse ranking é mais uma vez assumida por Singapura, que ficou nessa posição em 9 dos últimos 11 anos, juntamente com Zurique, que empata nessa colocação.

Em resumo, as 5 cidades mais caras do mundo para viver em 2023 são: Singapura e Zurique (Suíça), Nova York (EUA), Genebra (Suíça) e Hong Kong.

Já as cidades mais baratas do mundo são: Damasco (Síria), Teerã (Irã), Trípoli (Líbia), Karachi (Paquistão), Tashkent (Uzbequistão), Túnis (Tunísia), Lusaka (Zâmbia), Ahmedabad (Índia), Lagos (Nigéria) e Chennai (Índia).

O estudo considerou a análise de 173 cidades, com os dados registrados entre 14 de agosto e 11 de setembro de 2023.

Para a elaboração da lista, foram considerados mais de 400 preços distribuídos entre 200 produtos e serviços desses locais.

No caso da cidade mais cara do mundo, Singapura tem como destaque os altos preços em produtos de supermercado, roupas, bebidas e carros. Já Zurique, empatado na 1ª posição, chama atenção pelos elevados preços de atividades recreativas e de itens domésticos.