Itaúsa (ITSA4) aprova nova emissão de debêntures; veja
O Conselho de Administração da Itaúsa (ITSA4) aprovou a realização da 6ª emissão de debêntures, não conversíveis em ações, em série única, no valor de R$ 1,25 bilhão.
Conforme comunicado, os recursos provenientes dessa emissão de debêntures da Itaúsa serão totalmente destinados ao pagamento do resgate antecipado facultativo da totalidade das debêntures da 1ª série da 4ª Emissão de Debêntures da companhia.
O desembolso total será de aproximadamente R$ 1,3 bilhão, incluindo remuneração e prêmio, em data a ser oportunamente informada aos debenturistas.
A 6ª Emissão de Debêntures possui um prazo de vencimento final de 8 anos, com amortizações em 2029, 2030 e 2031, e remuneração de CDI+1,37% ao ano.
Por meio dessa operação, a Itaúsa substituirá a 4ª Emissão de Debêntures, cujas amortizações estavam programadas para 2025, 2026 e 2027, com custo de CDI+1,40% ao ano.
Essa substituição permitirá à Itaúsa alongar o prazo médio de vencimento da operação em mais de 4 anos, mantendo um custo semelhante ao patamar atual.
O refinanciamento faz parte da estratégia de gestão de passivos da companhia, reforçando a disciplina financeira e o perfil conservador da holding.
Desempenho das ações da Itaúsa
As ações da Itaúsa subiram 0,21% no pregão desta sexta-feira (1º). No acumulado de 2023, os papéis sobem 23%.