Casas Bahia (BHIA3): assembleia aprova grupamento de ações; veja como vai funcionar

O grupo Casas Bahia (BHIA3) aprovou grupamento de ações ordinárias na proporção de 25 para 1. A decisão foi tomada em Assembleia Geral Extraordinária (AGE) realizada hoje (27).

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/04/1420x240-Planilha-vida-financeira-true.png

O novo grupamento de ações da Casas Bahia prevê que cada lote de 25 ações seja grupado em 1, mas sem mudanças no atual capital social da empresa, que é de R$ 5,449 bilhões.

Cada ação da Casas Bahia vale hoje R$ 0,53.

Cotação BHIA3

Gráfico gerado em: 27/11/2023
1 Mês

O novo número de ações da Casas Bahia será de aproximadamente 95,083 milhões. As ações são ordinárias, nominativas, escriturais e sem valor nominal. Elas serão distribuídas entre os investidores da empresa na mesma proporção que eles tinham antes da aprovação do grupamento de ações.

Detalhes sobre o novo grupamento de ações da Casas Bahia

Os investidores que tiverem um número de ações que não seja múltiplo de 25 poderão, no prazo de 30 dias, ajustar suas posições mediante a composição de suas frações de ações em lotes inteiros múltiplos de 25.

Após esse prazo de possibilidade de ajuste das posições, que se encerra em 28 de dezembro de 2023, as ações BHIA3 serão negociadas exclusivamente na forma grupada. A liquidação do grupamento da B3 vai ser no dia 2 de janeiro de 2024.

Depois de terminado o prazo de composição, as frações de ações que ainda restarem vão ser aglutinadas em números inteiros e vendidas em leilão que vai ser realizado pela empresa na B3. Os valores líquidos do leilão vão ser disponibilizados aos investidores que tiverem esse direito.

Nesse último caso, o dinheiro vai ser depositado na conta corrente dos acionistas que estiverem com seus registros atualizados e que puderem receber esses rendimentos.

No caso dos investidores que possuem ações depositadas na central depositária de ativos da B3, os valores vão ser creditados de forma direta para essa instituição, que vai repassar a quantia aos acionistas através de seus agentes de custódia.

“Para os demais acionistas que não tenham seus registros atualizados, os valores ficarão à disposição para recebimento pelo acionista, munido de documentos comprobatórios de sua titularidade das ações”, conclui o comunicado da Casas Bahia.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/12/Ebook-Acoes-Desktop.webp

João Vitor Jacintho

Compartilhe sua opinião

Receba atualizações diárias sobre o mercado diretamente no seu celular

WhatsApp Suno