Melhor país para aprender um idioma tem apenas 640 mil habitantes
O app de idiomas Preply separou os melhores países para aprender um novo idioma, baseado em alguns fatores relevantes para o aprendizado.
Foi levado em consideração:– O grau de multilinguismo;– % de crianças que estudam uma língua estrangeira na escola;– Nível de proficiência em um segundo idioma;– Se legendas, dublagem e narração são a principal forma de tradução usada na TV.
A lista está principalmente recheada de países europeus. Os destinos mais populares, como Alemanha (16º), França (23º) e Itália (29º), por exemplo, não conseguiram ficar no top 10.
O continente europeu costuma aparecer no topo da maioria das pesquisas sobre os melhores destinos para aprender um idioma, visto a multiplicidade de nacionalidades e línguas em uma região concentrada.
Além disso, os dados apontam que 65% da população do continente fala no mínimo uma língua diferente da sua língua nativa. Nos EUA, apenas 20% dos adultos falam algo além de inglês.
Em primeiro lugar entre os melhores países para aprender uma língua, ficou Luxemburgo. O país com história rica medieval em 2021 tinha apenas 640 mil habitantes e está entre os países mais ricos do mundo.
Confira a lista dos 10 melhores países para aprender uma língua:1. Luxemburgo2. Suécia3. Chipre4. Malta5. Dinamarca6. Holanda7. Finlândia8..Eslovênia9. Espanha10. Estônia