O que saber nesta quinta-feira em política e economia
Saiba o que é importante saber hoje, quarta-feira (3), a respeito de política e economia.
Ontem, quarta-feira(3), saiu mais uma pesquisa referente as eleições presidenciais do Brasil.
O levantamento divulgado pelo Ibope mostrou um cenário diferente das outras duas pesquisas anteriores. Jair Bolsonaro (PSL) segue na frente. O candidato teve um aumento de 1 ponto percentual, agora aparece com 32%. Fernando Haddad, após permanecer estagnado nas outras duas e vendo sua rejeição dando um salto, voltou a crescer, indo de 21% para 23% das intenções de voto.
Ciro Gomes (PDT) e Geraldo Alckmin (PSDB) tiveram queda de 1%, agora aparecem com 10% e 7% respectivamente.
Marina Silva (Rede), 4%; João Amoêdo (Novo) e Henrique Meirelles (MDB), ambos com 2%; Alvaro Dias (Podemos) e Cabo Daciolo (Patriota) os dois com 1%, foram os outros candidatos que pontuaram.
Outra diferença da pesquisa do Ibope é sobre o segundo turno. Agora Haddad aparece com 43%, enquanto Bolsonaro, 41%. Os dois ainda seguem em empate técnico.
Vale a pena ficar de olho no debate para presidenciáveis da Rede Globo que acontece nesta quinta. É o último encontro dos candidatos no primeiro turno. Especialista vem encarando a ocasião como a última chace do centrão: Ciro, Alckmin, Marina, nas eleições deste ano.
Você acompanha o evento após a novela “Segundo Sol”. Será transmitido pela TV Globo e pelo Portal G1.
Em relação ao mercado nacional, é de se destacar que algumas empresas do campo da tecnologia do Brasil estão indo à Bolsa. Porém, a dos Estados Unidos. Muito se deve ao fato de apenas quatro das 95 maiores empresas da bolsa brasileira serem do setor de tecnologia.
Já o mercado internacional segue em passo de espera sobre a possibilidade do Grupo Cassino vender o Pão de Açúcar, como forma de diminuir sua dívida.
Movimento de mercado que impacta diretamente na política e economia internacional e, principalmente, nacional.