CEO do Bradesco (BBDC4) revela 42 mil processos trabalhistas: ‘Absurdo’
Octavio de Lazari, CEO do Bradesco (BBDC4) e presidente do conselho diretor da Febraban, abordou a questão dos processos trabalhistas enfrentados pelo banco em uma declaração feita durante o Fórum BNDES de Direito e Desenvolvimento, realizado na sede do banco de fomento.
Conforme revelado pelo executivo, o Bradesco atualmente enfrenta cerca de 42 mil processos trabalhistas. Lazari disse que o volume é excessivo e merece atenção.
“Temos 42 mil processos trabalhistas na Justiça. Não estou dizendo que somos santos, que não erramos. Mas 42 mil processos é absurdo”, comentou.
Ele mencionou que essa quantidade de processos e os valores envolvidos são regularmente revisados e discutidos internamente no banco, semana a semana.
“O cível é outro grande desafio. A forma como certos escritórios de advocacia agem é preocupante”, disse.
CEO do Bradesco fala sobre ‘importância de crescimento econômico’
Durante o evento, o executivo enfatizou a importância do crescimento econômico como o caminho fundamental para melhorar os indicadores sociais.
Ele argumentou que programas sociais, financiamento público e decisões judiciais não são suficientes para proteger a população mais vulnerável sem um crescimento econômico saudável.
“A gente não pode relativizar a única coisa que pode tirar a gente da situação atual”, declarou.
O CEO do Bradesco ressaltou a importância de uma reforma tributária para simplificar o sistema fiscal e atrair investimentos, a fim de garantir o crescimento sustentável do país: “É matemática. Arrecada e aplica. Mas se o país não crescer, nada disso é possível”.
O presidente do Bradesco enfatizou que o crescimento econômico é essencial para superar os desafios sociais e econômicos que o Brasil enfrenta atualmente. Ele destacou que é necessário manter o foco nesse objetivo para assegurar um ‘futuro mais próspero para a população’.