No desfile da Louis Vuitton na Champs-Élysées, Paris, recentemente, cerca de 20 pessoas se aglomeraram ao redor das barreiras enquanto a atriz Zendaya desfilava em um vestido branco ousado
Enquanto um policial tentava manter a multidão sob controle, uma mulher na plateia balançava uma bolsa da Louis Vuitton com entusiasmo - mostrando 'hype' da marca de luxo na atualidade
A Louis Vuitton, pertencente à LVMH, se destacou no boom do luxo, dobrando de tamanho nos últimos cinco anos e ultrapassando a marca de 20 bilhões de euros em vendas anuais
O CEO da marca, Pietro Beccari, enfrenta desafios em meio a um cenário econômico mais cauteloso, buscando manter o crescimento e o prestígio da marca
Beccari destacou a importância de continuar criando desejo em torno da cultura e designs da Louis Vuitton
Apesar de uma desaceleração no crescimento, a Louis Vuitton busca atingir a marca de 30 bilhões de euros em vendas nos próximos anos, de acordo com estimativas do HSBC
Para manter o crescimento, a Louis Vuitton está de olho nos mercados dos EUA e Europa, embora os gastos dos consumidores estejam diminuindo, e na recuperação da China, que está progredindo mais lentamente do que o esperado
A estratégia de Arnault é posicionar a Louis Vuitton como mais do que apenas uma marca de moda, mas uma marca cultural com um público global