XP quer faixa de preço da ação entre US$ 22 a US$ 25 no IPO, diz agência
A faixa indicativa para a abertura de capital (IPO) da XP Investimentos deve ficar entre US$ 22 e US$ 25 (R$ 93 e R$ 106). A informação foi divilgada pela agência de notícias “Bloomberg”.
Esse é o valor que a XP Investimentos e seus acionistas desejam precificar seus papéis. A rodada de apresentações para investidores deve se iniciar nesta segunda-feira (2).
A XP Investimentos vai realizar seu IPO na bolsa de valores de Nasdaq em Nova York, Estados Unidos.
A oferta pública será tanto primária quanto secundária. Isso significa que parte dos recursos levantados com a operação será dos acionistas vendedores, enquanto outra parte irá diretamente para o caixa da corretora brasileira.
Além dos sócios controladores da XP também os fundos de private equity GeneralAtlantic e Dynamo receberão os valores obtidos com a abertura de capital.
IPO da XP Investimentos
Em meados de novembro, a corretora protocolou o pedido para realizar sua oferta. O documento foi apresentado junto a Securities and Exchange Commission (SEC), o órgão responsável para regular o mercado de capitais nos EUA.
As ações ainda não foram precificadas pela corretora no prospecto depositado na SEC. Além disso, não foi informada a data da oferta, mas a previsão dos analistas é que seja realizada no dia 12 de dezembro.
Além da própria XP Investimentos, os bancos coordenadores globais da operação são:
- J.P. Morgan
- Goldman Sachs
- Morgan Stanley
- Itaú BBA
Além dessas instituições financeiras, também atuarão como coordenadores:
- Bank of America Merrill Lynch
- Citi
- Credit Suisse
- UBS
Todavia, segundo a própria XP, os recursos obtidos com parcela primária da oferta serão usados para financiar o lançamento de novos serviços. Entre eles:
- banco digital
- pagamentos
- seguros
Além disso, a XP planeja utilizar parte desse montante para financiar potenciais futuras aquisições, além de atrair novos talentos, e atender as crescentes necessidades de capital de giro relacionadas à expansão do negócio. Outro objetivo da corretora é acelerar o processo de aquisição de clientes através investimentos em propaganda e marketing.