Via (VIIA3) muda de nome, aprova aumento de capital e terá novo código na Bolsa; veja qual
O conselho de administração da Via (VIIA3) aprovou uma nova alteração da denominação social da empresa para “Grupo Casas Bahia S.A.”, conforme comunicado nesta terça-feira (12), após decisão tomada em assembleia geral extraordinária.
Além da mudança na denominação social, a Via informou que a partir do pregão do dia 20 de setembro de 2023, suas ações passarão a ser negociadas na bolsa de valores com um novo código de negociação, o BHIA3.
O ticker BHIA3 vem em substituição ao código atual VIIA3. O nome de pregão da empresa passará a ser somente “Casas Bahia”, em substituição à “Via”.
“O novo posicionamento da marca institucional, nova assinatura corporativa e agora a alteração do ticker para BHIA3 reforçam a estratégia da companhia de focar no DNA da sua principal bandeira, resgatando o histórico de bons resultados das categorias core, nas quais somos especialistas e reconhecidos como destino de compras”, explicou a Via em seu comunicado.
Outra novidade anunciada foi a retomada do uso do slogan da Casas Bahia, identificado por muitos anos no Brasil como: “dedicação total a você”.
Conforme noticiado pelo Valor em meados de agosto, a mudança no nome social da Via já estava sendo discutida nesse período.
Via (VIIA3) aprova aumento de capital para até 3 bilhões de ações ordinárias
Outra pauta discutida e aprovada por maioria de votos na assembleia de acionistas foi a alteração do capital autorizado da Via, assim como a mudança no caput do artigo 6º do estatuto social.
Com isso, o capital social da Via pode ser aumentado para até 3 bilhões de ações ordinárias, sem valor nominal.
No total, foram 4 pautas discutidas e aprovadas em assembleia hoje (12). Veja quais são elas e o resultado das votações, calculado com base na soma do número de ações representativas dos acionistas:
- Alterar o nome social da Via e o artigo 1º do estatuto social: mais de 302 milhões favoráveis, sem contrários e abstenções;
- Alterar o caput do artigo 5º do estatuto social para atualizar o capital totalmente subscrito e integralizado: mais de 293 milhões favoráveis e mais de 8,9 milhões contrários;
- Alterar o capital autorizado da Via (podendo ser elevado para 3 bilhões de ações ordinárias) e mudar o caput do artigo 6º do estatuto social: mais de 289,7 milhões favoráveis e 12,28 milhões contrários;
- Consolidar o estatuto social da Via para refletir as mudanças acima citadas: 302 milhões favoráveis, sem contrários e abstenções.
Estiveram presentes na reunião acionistas detentores de ações ordinárias da Via que representam 19,04% do seu capital social com direito a voto na assembleia.