Curvas fechadas e altitude: conheça as sete estradas mais perigosas do mundo
Estradas mortais
A Stress Free Car Rental, uma empresa de aluguel de carros na Inglaterra, elaborou um ranking que contém as estradas com curvas fechadas mais perigosas do mundo.
.
A Skippers Canyon Road, Nova Zelândia, é a estrada que lidera o ranking das rotas mais perigosas. Segundo O Globo, a pista serpenteia ao longo de encostas íngremes e penhascos. Casos de deslizamentos de rochas e terra são possíveis.
A segunda do ranking é “O caminho dos caracóis”, Chile. A rota é conhecida por suas curvas sinuosas e vistas da cordilheira, estando a 3,9 mil metros de altitude.
A Passagem da Serpente, na Inglaterra, é uma rota de aproximadamente 58 km, que serpenteia paisagens montanhosas típicas do interior inglês, com vales, colinas e vegetação.
Na quarta posição está a Estrada do desfiladeiro de Taroko, em Taiwan. Com quase 20 km é conhecida por seus túneis escavados na montanha.
Em quinto e sexto lugares estão a Fairy Meadows Road, Paquistão, e Paso de Zoji La, Índia, respectivamente. Ambas as estradas tem uma rota estreita e sinuosa, com terrenos íngremes e curvas fechadas.
A última no ranking é a Paso de Sani, na África do Sul. Localizada na região de KwaZulu-Natal, é uma rota de montanha que atinge uma altitude de 2865 metros.