Taesa (TAEE11), Copel (CPLE6) e Tenda (TEND3) estão no foco do mercado nesta sexta; veja destaques
A inauguração do novo Centro de Operação de Sistema da Taesa (TAEE11) a fim de monitorar todos os ativos da companhia é um dos destaques desta sexta-feira (25).
Também está entre os destaques do mercado financeiro a Copel (CPLE6), após lançar um novo Programa de Demissão Voluntária (PDV), com prazo de adesão de 28 de agosto a 15 de setembro.
A Tenda (TEND3) também é destaque hoje, depois de anunciar pedido de registro de oferta pública de distribuição primária.
Veja os destaques do mercado financeiro de hoje:
Taesa
A Taesa (TAEE11) anunciou a inauguração do novo Centro de Operação do Sistema TAESA (COS). O objetivo da companhia é ampliar a modernização, segurança e qualidade operacional, visando o crescimento sustentável do negócio.
Segundo a companhia, o COS possui tecnologia e infraestrutura de última geração, com capacidade de comandar e monitorar, em tempo real, todos os ativos da Taesa.
Copel
A Copel (CPLE6) informou ao mercado que lançou um novo Programa de Demissão Voluntária (PDV), com prazo de adesão de 28 de agosto a 15 de setembro.
O PDV está limitado ao orçamento de R$ 300 milhões em indenizações, sem considerar o valor da multa do FGTS e o subsídio por 1 ano de plano de saúde e vale alimentação, e o critério de seleção para efetivação das adesões será o ranqueamento decrescente da soma de idade e tempo de empresa até atingir o limite financeiro.
Segundo a Copel, caso as solicitações ultrapassem esse limite, a companhia avaliará a viabilidade de ampliação do recurso financeiro estabelecido.
O período para solicitar a adesão é de 28 de agosto a 15 de setembro e as adesões serão efetivadas após 06 de outubro de 2023. O desligamento deverá ocorrer em 12 (doze) meses a contar da data de efetivação da transformação da Copel em Corporação em 11 de agosto de 2023.
Tenda
A Tenda (TEND3) anunciou pedido de registro de oferta pública de distribuição primária de, inicialmente, 15 milhões de ações ordinárias de sua própria emissão.
Segundo a companhia, a quantidade de ações inicialmente ofertada poderá ser acrescida em até 25% do total de ações inicialmente ofertadas, ou seja, em até 3.750.000 de ações ordinárias.
Dasa
A Dasa (DASA3) anunciou que André Covre ocupará o cargo de diretor financeiro da companhia, após a renúncia de Felipe da Silva Guimarães. Ele assume a posição a partir da próxima segunda-feira (28).
Eletromidia
A Eletromidia (ELMD3), por meio do seu conselho de administração, aprovou a realização da 4ª emissão de debêntures simples, não conversíveis em ações, em série única, no valor de R$ 350 milhões.
Even
Em fato relevante, a Even (EVEN3) afirmou que, em assembleia geral extraordinária, os acionistas da companhia autorizaram a aquisição, pela Companhia, de 8.710.000 (oito milhões, setecentas e dez mil) ações ordinárias de sua própria emissão, para manutenção em tesouraria e posterior cancelamento.
Os destaques do mercado financeiro do Suno Notícias mostram os principais acontecimentos que prometem movimentar o mercado durante o dia, como o Taesa (TAE11), que deve estar no foco dos investidores ao longo do dia.