Bradesco, Cielo e Visa lançam sistema de pagamento parcial no cartão de crédito

O Bradesco, a Cielo e a Visa lançaram, nesta terça-feira (12), um sistema que permite que os clientes paguem contas de forma parcial com o cartão de crédito. Dessa forma, realizando uma combinação com outros meios de pagamento.

O sistema estará disponível para 1,5 milhão de lojas que são clientes da Cielo no Brasil até o final deste ano. Além disso, seis milhões de cartões de crédito do Bradesco, com a bandeira Visa, também serão beneficiados com a operação até dezembro.

O objetivo da medida é fazer com que os consumidores não desistam de adquirir um produto quando o valor da transação for maior do que o limite disponível no cartão de crédito.

De acordo com o superintendente de produtos da Bradesco Cartões, Frederico Napoleão, o sistema já opera em outros países. Além disso, no Brasil, é possível realizar este tipo de operação por meio de vouchers de benefícios, como no caso de alimentação e transporte.

O diretor de Produtos da Cielo, Francisco Santos, informou que a medida ajudará com que os lojistas não percam vendas durante a Black Friday e o Natal.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2020/11/086e637b-relatorio-cielo-2.0.png

“A gente sabe quanto os consumidores ficam frustrados quando uma transação é negada e não podem fazer nada”, afirmou o diretor.

Parceria entre o Bradesco e a Avon

Em setembro, o Bradesco anunciou uma parceria com a Avon para oferecer maquininhas da marca Stelo para cerca de um milhão de revendedoras.

Saiba mais: Avon Brasil faz parceria com Bradesco para oferecer maquininhas

Por meio do acordo, as revendedoras da Avon poderão aceitar pagamentos por meio do cartão de crédito ou débito. Com isso, a empresa de cosméticos pretende aumentar o número de produtos vendidos.

Segundo o diretor financeiro da empresa de cosméticos, Fábio Marchiori, a guerra das maquininhas fez com que a parceria com o Bradesco fosse postergada. “A ideia era ter lançado o serviço antes, mas a guerra das adquirentes freou o plano. Tínhamos que ter certeza de lançar um pacote competitivo”, afirmou Marchiori.

Giovanna Oliveira

Compartilhe sua opinião

Receba atualizações diárias sobre o mercado diretamente no seu celular

WhatsApp Suno