BR Distribuidora divulga programa de demissão voluntária e reestruturação organizacional

A BR Distribuidora (BRDT3) anunciou, nesta sexta-feira (8), o seu lançamento de transformação organizacional. O processo inclui um programa de demissão voluntária (PDV), que pode ser aderida entre 12 e 19 de novembro.

Além disso, o projeto da BR Distribuidora prevê a criação de três novas diretorias e o corte do número de colaboradores.

No comunicado que veio à público nesta sexta, a companhia não detalhou quantos funcionários detém em sua força de trabalho, mas estima que o programa de demissão voluntária pode custar R$ 780 milhões e reduzir em R$ 650 milhões os custos anuais.

Saiba mais: Eletrobras paga R$ 38,1 milhões à BR Distribuidora

Segundo a BR Distribuidora, o plano vem “direcionar o foco da companhia para o conjunto de dez iniciativas que vêm sendo implementadas desde o follow on”.

BR Distribuidora reorganiza estrutura

Segundo o último formulário de referência ativo da companhia, eram 3.095 funcionários ativos até o final de abril deste ano, desconsiderando os 5.478 colaboradores terceirizados. Os desligamentos serão realizados no dia 10 de dezembro.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/10/BANNER-NOTICIA-DESK-1-1.png

Ainda de acordo com a companhia, as novas diretorias passarão a integrar a nova estrutura em 1º de janeiro de 2020. Os postos serão ocupados por executivos que já exerciam funções similares. Henry Hadid será o diretor jurídico, auditoria e compliance, Leonardo Burgos será o diretor de desenvolvimento de negócios e marketing e Aspen Andersen será o diretor de TI e digital.

“Importante ressaltar que referidos valores são preliminares e os ganhos estimados deverão se concretizar gradualmente ao longo de 2020 conforme a implementação das ações do plano”, afirma o comunicado.

Confira: Amazonas Energia cede créditos ao Itaú para pagar BR Distribuidora

“O Plano de Transformação Organizacional constitui etapa fundamental do processo de transformação da Companhia e de sua agenda de criação de valor e contribui para o alinhamento às melhores práticas de mercado com foco em rentabilidade e sustentabilidade”, informou a BR Distribuidora.

Jader Lazarini

Compartilhe sua opinião

Receba atualizações diárias sobre o mercado diretamente no seu celular

WhatsApp Suno