Confira os carros que devem parar de ser produzidos em 2023
Carros que sairão de linha
Ano após ano, algumas versões de carros vão deixando de ser fabricadas. Em 2023, isso inclui alguns modelos bastante conhecidos pelos consumidores.
Na busca por aprimorar os carros que continuam no mercado, ou então criar novos modelos e versões, algumas montadoras acabam deixando algumas produções de lado, sobretudo de veículos mais antigos.
O primeiro modelo que está entre possíveis carros que deixarão de ser produzidos em 2023 é o Kia Cerato. Dados da Fenabrave apontam que somente 14 veículos foram vendidos em 2023 desse modelo.
Por essa razão, o Kia Cerato deve deixar de ser produzido. A versão 2021/2022 conta com um motor 2.0 com 167 cv de potência.
Outro carro que deixará de ser fabricado é o Jaguar F-Type, carro de alto desempenho. Após ele, os demais veículos da Jaguar devem ser todos elétricos.
Apesar de ser uma decisão surpreendente da Land Rover, proprietária da marca Jaguar, a montadora deve priorizar outros projetos de carros esportivos daqui para frente.
Em maio deste ano, alguns dos veículos que devem sair de linha em 2023 foram lembrados pelo Garagem360. Na época, os carros divulgados foram: Chevrolet Bolt EUV, Chevrolet Camaro, Renault Captur e Chevrolet Cruze.