MEI: Linha de crédito exclusiva na Caixa e mais instituições
O número de microempreendedores individuais (MEI) no Brasil cresceu 55,56% em 3 anos, atingindo a marca dos 9,7 milhões de profissionais.
Com esse crescimento, os bancos tiveram que se adaptar para receber novos tipos de operações que se adequassem a essas pessoas e garantisse a atratividade.
Um desses casos foi a Caixa, que disponibiliza uma linha de crédito especial com benefícios e direitos para os empreendedores, com menos burocracia.
Além disso, o banco dá um desconto na taxa de juros de MEI com CNPJ cadastrado de taxa de juros entre 1,99% e 3,6% ao mês. Para a pessoa física, a taxa vai a partir de 2,99%.
Na Caixa, o MEI tem acesso a:– Crédito liberado de até R$ 3 mil;– Parcelar crédito em até 24 vezes;– Pode usar o valor para contas ou fornecedores, produtos ou manutenção da empresa.
Para acessar a linha de crédito, é possível contratar o serviço:– On-line, preenchendo um formulário;– Pelo WhatsApp CAIXA 0800 104 0 104, com a hashtag #microcreditoPJ;– Ou em uma das agências da Caixa.
Além da Caixa, outras opções de instituições financeiras que oferecem crédito ao MEI são:– Sebrae e Fampe;– Pronampe, do Gov. Federal;– Cred+, do Gov. Federal.