Clickbus cria parceria com Uber para oferecer créditos em viagens

A plataforma de transporte ClickBus estabeleceu um acordo para oferecer créditos em viagens de Uber aos clientes que comprarem uma passagem de ônibus no aplicativo. A medida já está em vigor e funcionará até o dia 15 de dezembro.

De acordo com o aplicativo de ônibus, o objetivo da parceria é abater o custo do deslocamento que os clientes terão para chegar até a rodoviária. O valor do crédito para utilizar no Uber oferecido é de R$ 10 reais por passagem comprada.

Segundo o presidente da plataforma, a parceria é um passo importante para os clientes da empresa. A medida é limitada a um voucher por pessoa.

“Trabalhamos todos os dias para facilitar a conexão entre pessoas e seus destinos, e entendemos que precisávamos oferecer uma experiência de ponta a ponta no deslocamento até a rodoviária e para o destino final”, afirmou Prado.

O Clickbus possui mais de 4 mil destinos, que são atendidos por mais de 130 empresas. Por outro lado, a Uber conta com mais de 22 milhões de usuários e, no Brasil, com 600 mil motoristas cadastrados.

Parceria entre Uber e Banco Inter

No último mês, a agência de notícias “Reuters” informou que o Banco Inter e a plataforma de transporte estão em conversas avançadas para uma cooperação estratégica no segmento de serviços financeiros.

Saiba mais: Banco Inter e Uber estudam parceria financeira, diz agência

A parceria financeira pretende ter como alvo tanto os motoristas da Uber como os milhões de clientes da instituição financeira. No entanto, não foram divulgados os detalhes da negociação.

A associação das duas companhias pretende impulsionar os negócios do Banco Inter no País, visto que o Brasil é o maior mercado da companhia norte-americana fora dos Estados Unidos. A cidade de São Paulo tem mais viagens pelo aplicativo de transporte que qualquer outro lugar no mundo.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/11/banner-conta-investimento-suno-1420x240-1.png

De acordo com a agência, a negociação pode ser similar ao aplicado no México, quando a Uber estabeleceu uma parceria com o banco BBVA e a Mastercard para lançar um cartão de débito para motoristas em julho deste ano. Os motoristas passaram a não pagar nenhuma comissão pelo uso do cartão.

Giovanna Oliveira

Compartilhe sua opinião

Receba atualizações diárias sobre o mercado diretamente no seu celular

WhatsApp Suno