Suno Notícias

23 de julho, 2023

Mercado de luxo no Brasil tem joias de mais de R$ 6 milhões

Joias

No mercado de luxo brasileiro, é possível encontrar itens por valores milionários. Nas joalherias de São Paulo, a peça mais cara é um broche de R$ 6,6 milhões, vendido pela Tiffany. As informações são do portal Bloomberg Línea.

O item de valor milionário, chamado de ‘Bird on a Rock’, é um broche de uma cacatua de crista amarela, com gemas coloridas. Essa peça foi projetada na década de 1960 pelo designer francês Jean Schlumberger, depois dele encontrar uma cacatua amarela que lhe inspirou.

Desde aquele período, houve a recriação do broche para as gemas coloridas para mostrar o diamante Tiffany. As pedras coloridas para as ‘Bird on a Rock’ são engastadas manualmente por artesãos.

Segundo vendedores de algumas joalherias de luxo localizadas no Brasil, as pessoas interessadas nas joias mais caras tendem a fazer um pré-agendamento das visitas. Estes itens ficam em um lugar seguro, fora do estabelecimento. Já nas vitrines, ficam as joias com valores menores.

O mercado da alta joalheria brasileiro corresponde a menos de 10% do market share do setor, conforme um relatório da Eleven Research divulgado em 2022, com base em dados da consultoria Euromonitor.

No Brasil, as gigantes da área de joalheria ficam nas maiores cidades do Sudeste. Isso ocorre por conta da maior concentração do público de mais alta renda em cidades como Rio de Janeiro e São Paulo.