iFood atingiu 21,5 mi de pedidos por mês em setembro

O iFood informou, nesta terça-feira (29), que atingiu 21,5 milhões de pedidos atendidos por mês em setembro. Anteriormente, em agosto, o aplicativo de entregas havia registrado um total de 20 milhões de pedidos.

Entre janeiro e setembro, o iFood chegou a 159,3 milhões de pedidos. O valor é de, aproximadamente, 50% maior que os 107,2 milhões de todo o ano passado.

Segundo o fundador e presidente da Movile, empresa que controla o iFood, Fabrício Bloisi, em outubro a empresa cresceu mais e a expectativa é que novembro venha ainda melhor: “As pessoas comem 90 vezes por mês e os aplicativos atendem só cinco dessas ocasiões”. A sede da companhia, que fica em Osasco (SP), têm mais de 2,7 mil funcionários. Desse total, mais de mil pessoas foram contratadas ao longo deste ano.

De acordo com o fundador, o Brasil tem potencial para ter muitas companhias valiosas no mercado de tecnologia, mas necessita iniciar as conversas sobre o tema, já que são companhias que garantirão que o País gere mais empregos, se encaixando em tendências que estão surgindo, como a inteligência artificial.

“Se as empresas escolherem não participar desse movimento, o mundo vai fazer e nós vamos, mais uma vez, ser um país consumidor de tecnologias”, afirmou Bloisi.

iFood usará robôs para entregas em 2020

O gerente de inovação logística do iFood, Fernando Martins, disse, nesta terça-feira (29), que a empresa utilizará robôs para o processo de entrega. A declaração ocorreu em entrevista para o jornal “Folha de S. Paulo”.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2022/08/Banner-Noticias-1000x325-10.png

O iFood iniciará os testes com robôs em janeiro de 2020. No entanto, a previsão é que sejam utilizados somente no segundo semestre do próximo ano. A empresa brasileira Synkar está desenvolvendo as máquinas.

Saiba mais: iFood anuncia uso de robôs para entrega de comida em 2020

Os robôs serão utilizados somente em shoppings centers ou condomínios. A máquina será utilizada para buscar o pedido na praça de alimentação e levar até o motorista, que finalizará a entrega. Dessa forma, o iFood pretende reduzir o tempo de entrega.

Tags
Rafael Lara

Compartilhe sua opinião

Receba atualizações diárias sobre o mercado diretamente no seu celular

WhatsApp Suno