Carrefour paga US$ 1,16 bilhão por marcas Cora e Match na França
Na França, o Carrefour chegou a um acordo com o grupo de varejo belga Louis Delhaize para adquirir as marcas Cora e Match na França por 1,05 bilhão de euros (US$ 1,16 bilhão), um acordo que o grupo disse que fortalecerá sua posição no varejo de alimentos no mercado doméstico.
O Carrefour disse nesta quarta-feira (12) que o negócio traz sinergias potenciais de 110 milhões de euros para ganhos antes de juros, impostos, depreciação e amortização anualmente, três anos após a conclusão do acordo, que é esperado para o verão de 2024.
A transação do grupo varejista francês também reforçará o lucro ajustado do Carrefour por ação desde o primeiro ano.
Juntas, Cora e Match faturaram 5,2 bilhões de euros em vendas em 2022. As marcas operam 60 hipermercados e 115 supermercados, respectivamente, e contam com cerca de 24 mil funcionários na França.
“Com a aquisição das bandeiras Cora e Match, o Carrefour anuncia sua primeira grande aquisição na França em mais de vinte anos e consolida sua posição de liderança no varejo de alimentos em seu mercado doméstico”, disse o CEO do grupo varejista, Alexandre Bompard.
Cotação das ações do Carrefour no Brasil
Cotação CRFB3
Com Estadão Conteúdo