Porsche mantém 1º lugar no ranking das marcas de luxo; veja o top 10
Desde a primeira publicação do ranking anual Marcas Premium e de Luxo da Brand Finance, em 2018, a Porsche ocupa o 1º lugar entre as marcas de luxo mais valiosas do mundo.
Em seu sexto ano consecutivo no topo, a Porsche teve o valor estimado em US$ 36,75 bilhões (R$ 179,08 bilhões na cotação atual), quase o dobro da primeira edição, de US$ 19,05 bilhões.
O segundo lugar é ocupado pela francesa Louis Vuitton, com valor estimado em US$ 26,29 bilhões, seguida da também francesa Chanel, que teve um crescimento de 17% para os US$ 17,22 bilhões.
A França desponta no ranking com metade das marcas mais valiosas do mundo: Louis Vuitton, Dior, Chanel, Hermès e Cartier. As duas primeiras são parte do grupo LVMH.
Veja a lista das 10 marcas de luxo mais valiosas do mundo:1) Porsche: US$ 36,75 bilhões2) Louis Vuitton: US$ 26,29 bilhões3) Chanel: US$ 19,38 bilhões4) Gucci: US$ 17,83 bilhões