Dasa (DASA3) passa por ‘dança das cadeiras’ no alto escalão e trocará CEO
A Dasa (DASA3) passará por mudanças em seu alto escalão, conforme comunicado recentemente pela companhia.
O executivo Lício Cintra, que liderou o Grupo São Francisco por uma década, até sua venda, será COO a partir de agosto e assumirá como CEO da Dasa em fevereiro do ano que vem.
Pedro Bueno, atual CEO, passará então a ser vice-presidente executivo do Conselho de Administração da companhia.
O plano todo tem três fases:
- Fase 1 (agosto de 2023 a fevereiro 2024): Ainda como CEO, Bueno vai imprimir um ritmo na transição da liderança executiva no âmbito da gestão, apoiando Cintra no conhecimento da companhia e equipe. Como COO, Cintra estará à frente da execução e operação do core do negócio: hospitais, diagnósticos e comercial;
- Fase 2 (fevereiro 2024 a fevereiro de 2025): Como vice-presidente executivo do conselho de administração e integrante do comitê de Pessoas, Bueno garantirá disciplina em relação ao direcionamento e implantação da estratégia, assim como apoiará Cintra no papel de CEO; e
- Fase 3 (a partir de fevereiro de 2025): Pedro passará a atuar como vice-presidente do conselho de administração da Dasa, deixando a posição executiva.
À frente da Dasa há mais de oito anos, Bueno é membro da família de controladores, que detém cerca de 80% do capital social da empresa.
O executivo comandou mais de vinte fusões e aquisições nos últimos três anos, além de ter criado a Nav, uma plataforma de saúde com mais de 7 milhões de usuários.
Lício, por sua vez, cresceu o Grupo São Francisco em uma taxa de cerca de 40% ao ano antes da venda da empresa para a Hapvida (HAPV3), fazendo a receita saltar de R$ 28 milhões para R$ 2,3 bilhões.
Cotação das ações da Dasa
Cotação DASA3