Suno Notícias

28 de junho, 2023

Fundo de infraestrutura promete ter rendimento mensal e ajudar o país

FI-INFRA

Quem aposta nos fundos de infraestrutura - conhecidos como FI-Infra – tem muitas oportunidades a serem exploradas.

Isso se explica pelo fato de que o Brasil possui uma grande rede de infraestrutura, com estruturas para geração de energia elétrica, linhas de transmissão, transporte e saneamento, por exemplo. Neste contexto, companhias como Unidas, Movida, Ecorodovias e Omega Energia ajudam a fomentar ainda mais o setor. 

Assim, o setor também permite o acesso a uma carteira mais diversificada, com o investidor de um FI-Infra tendo exposição a vários segmentos e projetos, como de transmissoras, rodovias e telecomunicações.

De um modo geral, o setor de infraestrutura no País é altamente regulado, com previsibilidade de receitas, além de baixo risco.

Além disso, os fundos de infraestrutura carregam consigo a possibilidade de o investidor receber uma renda mensal, com os rendimentos pagos pelos fundos. Neste caso, os FI-Infra costumam distribuir o retorno real da carteira, a variação da inflação e até o ganho de capital obtido com a negociação das debêntures.

Na Suno Asset, o fundo de infraestrutura, conhecido pela sigla SNID11, mais de 2 mil cotistas têm a oportunidade de investir em ativos incentivados ligados ao desenvolvimento da infraestrutura no país.