Quem é o bilionário na tripulação do submarino desaparecido?
EMIRATES HILLS
Desde domingo, cinco tripulantes do submarino Titan estão desaparecidos após uma expedição ao naufrágio do Titanic.
Uma das pessoas é Hamish Harding, 58 anos, empresário britânico bilionário e aventureiro, que já bateu 16 recordes na aviação.
Formado em Cambridge, Harding é dono de uma empresa de corretagem de aeronaves em Dubai, nos Emirados Árabes. Foi o primeiro britânico na missão da Blue Origin, de Jeff Bezos, que voou ao espaço.
Em suas redes sociais, Harding publicou que estava na missão como “especialista" com destino ao Titanic, naufragado a 3,8 quilômetros de profundidade.
A OceanGate, empresa que organiza o passeio ao local de naufrágio de 1912, informou que a expedição leva cerca de oito dias e custa cerca de US$ 250 mil (R$ 1,19 milhão).
O submarino iniciou sua viagem na madrugada de domingo e perdeu sinal com a equipe na superfície. Não foram informadas quantas pessoas estão na tripulação.
Em comunicado, a empresa afirmou: “Todo o nosso foco está nos tripulantes do submersível e suas famílias” e informou ter recebido assistência de “agências governamentais e empresas de alto mar” na tentativa de restabelecer o contato com o submarino.