Suno Notícias

16 de junho, 2023

Argentina oferecerá pagamentos via Pix em breve

É DO BRASIL

Recentemente, a fintech norte-americana Fiserv anunciou que planeja levar o método de pagamento brasileiro para o país vizinho com o objetivo de facilitar a vida dos turistas durante suas estadias.

Os pagamentos serão feitos por meio de QR Code e a cobrança será realizada em reais.  Isso significa que não será mais necessário comprar dólares ou pesos argentinos em casas de câmbio no país se o pagamento for feito em estabelecimentos que aceitem o Pix, por exemplo.

Além disso, a taxa de IOF (Imposto sobre Operações Financeiras) aplicada às transações de câmbio e conversão cambial já estará inclusa no valor cobrado, o que tornará o uso do Pix na Argentina ainda mais conveniente.

É importante destacar que o método de pagamento estará disponível apenas em estabelecimentos que aderirem aos serviços da Fiserv.  Por essa razão, é provável que se torne mais comum em localidades argentinas frequentadas por muitos brasileiros.

Atualmente, resta aguardar até que os comércios e prestadores de serviços na região adotem o Pix como forma de pagamento. Quando isso acontecer, será possível gastar em reais durante as viagens ao país vizinho.  Até lá, ainda será necessário levar consigo pesos argentinos e/ou dólares para as despesas durante os passeios.