Banco do Brasil (BBAS3) lança nova ferramenta para pessoas jurídicas
O Banco do Brasil (BBAS3) lançou uma nova ferramenta na plataforma Painel PJ que permite aos clientes pessoas jurídicas conciliarem, de forma unificada, as vendas realizadas através de todas as adquirentes, as empresas de maquininhas de cartão. A nova função vinha operando em modo teste, e deve chegar a todos os clientes PJ até julho. Segundo o banco, trata-se de função pioneira.
As empresas precisam fazer a autorização de compartilhamento de dados junto às maquininhas com as quais operam, e as empresas repassam ao Banco do Brasil as informações de vendas e recebimentos realizados. No Painel PJ, o banco já unifica os dados de fluxo de caixa dos clientes do segmento PJ. A nova ferramenta deve ter apelo em especial para empresas de pequeno porte, segundo a instituição.
“A conciliação é uma das principais dificuldades de gestão dos pequenos negócios e essa solução vem endereçar exatamente essa questão”, diz em nota à vice-presidente de Negócios de Varejo do BB, Carla Nesi. “Além disso, a ideia é tornar o Banco ainda mais relevante para os seus clientes, com entregas inovadoras e que impactam efetivamente a experiência.”
Segundo o Banco do Brasil, a função que agrega recebimentos de múltiplas maquininhas permite o controle das taxas praticadas pelas empresas, bem como a conciliação por modalidade (débito ou crédito) e por bandeira.
Em um painel com múltiplas empresas de maquininhas, além da organização financeira e economia de tempo, os usuários têm maior controle das taxas praticadas pelas empresas de maquininha de cartão e monitoram de forma completa a conciliação de todos os pagamentos de suas vendas (débito, crédito e por bandeiras).
Desde a disponibilização do Painel PJ, a plataforma vem constantemente recebendo novidades para tornar a experiência cada vez melhor. O BB continua buscando o seu aprimoramento e considera trazer ainda mais inovações focadas no fortalecimento dos micro e pequenos negócios nas cadeias de valor das grandes empresas.
A proposta do Banco do Brasil é apoiar a construção de um ecossistema sustentável em que as MPE tenham protagonismo com o aumento de sua produtividade e o desenvolvimento dos mercados regionais em que atuam. O Painel PJ é acessado pelos clientes através da página de internet do banco voltada ao segmento, o BB Digital PJ.
(Com informações de Estadão Conteúdo)