Vivo fecha acordo com a Tidal e oferecerá serviço no Brasil
A Telefônica Brasil, mais conhecida localmente pela marca Vivo, fechou um acordo com o aplicativo de streaming de música Tidal, do rapper Jay-Z. A maior empresa de telecomunicações do país visa expandir a sua oferta de conteúdo cada vez mais.
O acordo significa que clientes da Vivo podem contratar o serviço da Tidal por R$15,99 por mês ou R$4,99 por semana, segundo a empresa.
No começo do mês, a Vivo também fechou acordo com a NFL, maior liga dos EUA de futebol americano, e executivos afirmaram que a empresa planeja ampliar significativamente sua biblioteca de conteúdo disponível nos próximos meses.
A Tidal, fundada na Noruega em 2014 e comprada pelo rapper americano Jay-Z em 2015, oferece streaming em alta qualidade de milhões de músicas, assim como programas de televisão e filmes. A Tidal se vende como uma plataforma que prioriza os músicos e paga mais royalties aos artistas do que concorrentes.
Em 2017, a operadora norte-americana de telecomunicações Sprint comprou um terço da Tidal por um valor US$200 milhões, avaliando a empresa em algo em torno de US$600 milhões.