Suno Notícias

31 de maio, 2023

Conheça os países onde as pessoas vivem mais e os motivos disso

Longevidade

A longevidade dos países varia conforme uma série de fatores. No entanto, alguns deles acabam sendo mais relevantes, como a renda.

É o que mostra levantamento feito pelo Instituto de Longevidade.

Segundo estimativa da Organização das Nações Unidas (ONU), até meados do século XXI a longevidade média da população mundial deve chegar aos 77 anos.

Mas afinal, quais são os países onde as pessoas vivem mais? O fator renda, como já destacado, é um dos principais indicadores que impactam nessa lista. Por isso, Mônaco é o país com a maior longevidade média, com 87 anos.

A título de comparação, a África Central tem uma longevidade média de 53 anos, 34 anos a menos que Mônaco que, por sua vez, conta com apenas 31 mil habitantes e é o 2º menor país do mundo.

Hong Kong também está entre os países que as pessoas vivem mais. A ilha asiática possui um grande número de arranha-céus, e boa parte de seu território se destina a reservas naturais e parques.

Macau também é um lugar onde as pessoas vivem mais e é uma das Regiões Administrativas Especiais (RAE) da China, sendo o único lugar do país com idioma português.

Ainda na Ásia, temos como representantes da lista o Japão, com 48% de sua população com 100 anos ou mais, e a Coreia do Sul, que é uma referência na área de tecnologia, e Cingapura, com seus grandes centros financeiros.

Na Europa, estão entre os países em que as pessoas vivem mais Liechtenstein, com renda per capita de US$ 118 mil, a Suíça, com sua alta qualidade de vida, Itália e Espanha.