Caixa fará contratação de 800 novos empregados; veja

A Caixa Econômica Federal (CEF) contratará a partir de junho 800 funcionários que foram aprovados no concurso de 2014, que trabalharão no atendimento em agências do banco em todas as regiões. O processo de contratação deve acontecer até o final do segundo semestre deste ano.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/08/1420x240-Banner-Home-1.png

O salário inicial dos cargos da Caixa será de R$ 3.597, e os benefícios incluem participação nos lucros, plano de saúde, de previdência complementar, auxílio refeição e alimentação, vale transporte e auxílio creche.

Segundo o banco, as contratações seguem o limite estabelecido pela instituição pela Secretaria de Coordenação das Estatais (SEST), órgão do governo que coordena as empresas estatais. Esse limite é de 87.544 pessoas, e a última contratação feita pela Caixa foi há mais de um ano.

“Desde quando eu era conselheira de administração do banco, eu vinha batalhando para contratar mais empregados“, diz em nota a presidente do banco, Rita Serrano.

“Dessa forma, vamos melhorar as condições de trabalho, o atendimento à população e, assim, vamos construindo uma nova Caixa para um novo Brasil.”

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/Ebook-Acoes-Desktop.jpg

Imbróglio com funcionários da Caixa

Serrano vinha sendo cobrada nas redes sociais por aprovados no concurso para que fossem chamados ao trabalho.

Em paralelo, em coletivas recentes, disse que a empresa tinha de reforçar o quadro de funcionários, para dar vazão ao atendimento dos clientes.

O banco encerrou o primeiro trimestre deste ano com 86.741 funcionários próprios, 109 a menos que no mesmo período do ano passado.

O número de funcionários é similar ao observado há cinco anos, bem como o tamanho da rede de agências da Caixa.

Com Estadão Conteúdo

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/Ebook-Acoes-Desktop-1.jpg

Eduardo Vargas

Compartilhe sua opinião

Receba atualizações diárias sobre o mercado diretamente no seu celular

WhatsApp Suno