Suno Notícias

18 de maio, 2023

Maior vilão do Magazine Luiza não é Shein nem Shopee

OLHO NO VAREJO

Na guerra do e-commerce brasileiro, o Magazine Luiza aparece como um dos principais players nacionais do setor.

O avanço de plataformas como Shein, Shopee e AliExpress acirrou ainda mais essa disputa. Porém, engana-se quem pensa que elas são as principais "pedras no sapato" do Magalu.

De acordo com um estudo feito pela Conversion, a plataforma mais acessada pelos brasileiros em abril foi o Mercado Livre, com 308,8 milhões de visitas.

A Amazon aparece em segundo lugar, com 169,4 milhões de visualizações.

O terceiro lugar do pódio fica com a Shopee, com 137,2 milhões de acessos. O Magalu só aparece na quarta posição, com 116 milhões de acessos.

Para Diego Ivo, CEO da Conversion, o atual contexto econômico do país tem gerado impacto nos indicadores de consumo. Mesmo com a recuperação gradual do poder de compra e uma desaceleração da inflação, o endividamento das famílias ainda é uma realidade que influencia no mercado de e-commerce como um todo.