Com um primeiro trimestre pior do que o esperado, a gestão da empresa admitiu que cometeu erros. Acompanhe e descubra o que está acontecendo com Lojas Renner.
O fechamento de 20 lojas e o aumento da inadimplência são resultados de uma má gestão, associado ao cenário macroeconômico, segundo a gestão da empresa.
Utilizando uma análise dinâmica com relação aos resultados de suas lojas, a empresa pretende absorver os negócios das lojas fechadas com as demais existentes.
Desse modo, há uma expectativa com relação ao aumento de custos durante este período, segundo Fabio Faccio, CEO das Lojas Renner.
Já as perdas líquidas cresceram de 3,5% para 5,6%. Para melhorar a situação, a Lojas Renner vê com bons olhos o programa de renegociação das dívidas do governo.
Sob a expectativa com relação ao programa “Desenrola”, a empresa acredita que tal cenário pode melhorar.
Vale destacar que a Selic no atual patamar de 13,75%, vem influenciando também na inadimplência, além do resultado financeiro das Lojas Renner.
Com juros maiores, a empresa que tinha resultado positivo, agora tem perdas de R4 15 milhões com as finanças.
Além do fechamento das lojas e do impacto da inadimplência, as Lojas Renner ainda amargaram impacto negativo nas vendas.
Erros influenciaram no resultado ruim
Devido a uma estratégia de redução dos estoques, a firma resolveu não ter uma coleção intermediária, entre o verão e inverno. Com isso, as vendas também sofreram.
Como no segundo semestre há uma expectativa que tudo seja resolvido e que o cenário macroeconômico melhore, a gestão acredita que os resultados melhorem.