Coroação Rei Charles III: colher, quiche e outros rituais da família real
A coroação do Rei Charles III acontece neste sábado, 6, e vem acompanhada de séculos de tradições e rituais. Conheça as mais interessantes a seguir:
#1: O Coronation Chicken, prato criado para os convidados da coroação da Rainha Elizabeth II, em 1953, foi substituído por um quiche. A troca desagradou vendedores, que afirmaram que a maior procura foi para o preparo do frango.
#2: Pela lei, os juramentos de coroação são a única parte prevista em lei para o evento. Porém, a família real prolongou a cerimônia. Há o reconhecimento, o juramento, a unção, a investidura, a coroação e a homenagem.
#3: O Rei Charles III deve ser ungido com uma mistura de óleos secretos, consagrada em Jerusalém. A colher usada na unção é a mesma desde 1349 e tem 26,7 cm de comprimento.
#4: Feito em 1300 para Edward I, o Trono de St. Edward é onde acontece a coroação real. O assento é mantido na Abadia de Westminster desde então.
#5: A Coroa de St. Edward foi usada por todos os monarcas coroados desde 1661. Ela pesa 2,2 Kg e é feita de ouro puro.
#6: Desde 1902, a coroação apenas termina após uma aparição do monarca e de alguns membros selecionados da família na varanda do Palácio de Buckingham.
#7: Para o final de semana, é estimado que sejam consumidas 62 milhões de pints (medida tradicional britânica para um copo de cerveja de mais de 500 ml).